A umidade e as atmosferas salinas são as principais causadoras da oxidação e deteriorização dos equipamentos elétricos, tais como: chaves, motores elétricos e cabines primárias, provocando curto-circuito, alteração dos fatores de perda e redução da vida útil dos equipamentos .
A baixa tensão superficial do ARM IMPERMOTOR permite o alcance de áreas inacessíveis e a penetração abaixo das contaminações. O ARM IMPERMOTOR não interfere com funções de tolerâncias, reduz as correntes (ocilatórias) ou perdas gradativas de correntes elétricas, reduz a descarga disruptiva (ou chispas) aos isoladores.
Comunicações: quadros de distribuição de comandos de circuitos elétricos, antenas, conectores, relés, etc.
Veículos a motor: em rolamentos, bobinas, distribuidores, geradores, velas de ignição, acionadores de arranque e etc.
Produção: partes de peças, caixas, instrumentos, motores, etc.
Nota: Não usar o ARM IMPERMOTOR em computadores, receptores de rádios e televisão.
Manutenção Preventiva: Remova a sujeira aplicando o ARM 260 secar com ar ou então deixar evaporar ao ar livre. Aplique uma camada de ARM IMPERMOTOR ( pulverização, pincel ou imersão) por cima de todas as peças por dentro e por fora.
Restauração de Equipamentos: Aplique o ARM 260 a fim de remover as sujeiras. Após secar aplique o ARM IMPERMOTOR. Não é necessário demonstrar o equipamento danificado pela água a fim de reativá-lo. Teste a resistência do isolamento. Lubrifique principalmente os rolamentos, depois da imersão.
Os serviços prestados seguem rigorosamente as legislações do setores e áreas envolvidas assim como todos os procedimentos e normas estipuladas pelos principais órgãos licenciadores, tais como, DNPM, FEPAM, IBAMA, SMAN, DAER, DAP. Todos os trabalhos possuem acervo técnico registrado junto ao CREA/RS e outros conselhos profissionais.